sábado, 12 de março de 2011

Mo Cheeks - O Exemplo de Liderança

“Líder não manda, mas encaminha, orienta e fica atento a todo momento, e a partir disso, ele vive, respira e ganha o SUCESSO.”


Natalie Gilbert, 13 anos, ganhou um prêmio e foi cantar o “Star Spangled Banner”( o hino dos EUA) no jogo da NBA. Vinte mil pessoas no estádio e ela afinadinha. Aí o braço tremeu, ela engasgou, esqueceu a letra… DEU BRANCO!!!  Treze anos. Sozinha, ali no meio da multidão…
O PÚBLICO ameaça uma vaia e ela esta prestes a fugir dali!
De repente, Mo Cheeks, técnico dos Portland Trail Blazers, aparece ao seu lado e começa a cantar o hino, incentivando-a  e trazendo o público junto.  Uma linda cena e, o que é mais incrível, só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos…
Mostrar como uma atitude de LIDERANÇA e SOLIDARIEDADE, NA HORA CERTA, pode fazer uma grande diferença para ajudarmos um ser humano e mudar a história do “JOGO DA VIDA”.
Será que isso já não aconteceu em nossas vidas? E a nossa atitude foi a do técnico Mo Cheeks ou da de todos que estavam ao redor, comum e de descaso?
Tem gente que está no mundo para ajudar, outros só para vaiar... (Pense nisso)
Agora veja o filme abaixo:




Se tivermos pessoas com essa atitude não estaremos só.
Uma mão amiga na hora certa é tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário