sábado, 7 de maio de 2011

Ralph Lauren, Um Nome a Zelar

"Quando terminou o segundo grau, escreveu no anuário da turma o que gostaria de ser no futuro: "Milionário". Atravessando a vida com maestria, hoje tem seu nome como referência de elegância para todos os homens, tendo realizado seu sonho mais de 100 vezes ao tornar-se Bilionário."

Filho de um pintor de paredes, Ralph Lifshitz nasceu em 1939 e foi criado no bairro “barra-pesada” do Bronx, em Nova York. Para ganhar dinheiro, vendia gravatas aos colegas da escola judaica – isso até abandoná-la para servir o Exército. Se fosse nos dias de hoje, seria possível dizer também que ele foi vítima de bullying na infância. As outras crianças não o deixavam em paz por causa de seu sobrenome incomum: Lifshitz (em inglês, soa como um palavrão). Ao notar seu constrangimento, seu irmão mais velho, Jerry, decidiu trocar este sobrenome por algo que não desse margem para piadas em sua época de adolescência – e adotou o famoso Lauren. Assim nascia uma nova pessoa, mais confiante em si e com grandes metas pela frente.
Nos anos 60, após o serviço militar, trabalhou como balconista e depois como vendedor de gravatas novamente. Como grande admirador da forma elegante de vestir-se das grandes personalidades da época, como Cary Grant e Fred Astaire, percebeu a vaidade apreciada pelos grandes homens de negócios, que como ele gostavam de vestir-se bem e com estilo. E como o mercado carecia de uma marca de roupas masculinas forte, que proporcionasse beleza dentro dos padrões masculinos, e ao mesmo tempo representasse poder, dinheiro e sucesso, criou a marca mais famosa do mundo e a nomeou com seu próprio nome, “Ralph Lauren”. Sendo um sucesso desde seu lançamento, alcançou horizontes nunca vistos antes com sua linha de roupas chamada "Polo", além de diversificar para uma linha infantil, de perfumes e de artigos para casa e hoje, sua fortuna é avaliada em 4,6 bilhões de dólares pela Forbes.
Um simples vendedor de gravatas, de um bairro esquecido, sem grandes estudos, mas com apenas um sonho, o de ser rico. E encontrou esse caminho através do que mais gostava de fazer: criar e inovar no ramo da moda. Essa foi a sua marca no mundo!



"A verdadeira excitação do que você está fazendo é o ato de fazê-lo. Não é o que você vai conseguir no final - não é a cortina final - é realmente o fazer e amar o que está fazendo."   Ralph Lauren

Nenhum comentário:

Postar um comentário